quarta-feira, março 31, 2010

A transparência é fundamental para qualquer pretensão de poder

Administração trasparente é sinônimo de credibilidade em qualquer organização humana.

A Chapa 2 -- Atitude --, provou isso com o avanço da apuração dos votos.

Partindo de uma organização exemplar, nomes experientes e um grupo apaixonado pela ASCADE; adquiriu rapidamente a simpatia dos associados com propostas que agradaram em cheio aos que pagam suas mensalidades em dia --e, principalmente, prestigiam o Clube em suas horas de lazer.

Sem embromation, como se diz hoje dia para qualificar o velho e manjado proselitismo político, os candidatos, agora, quase sacramentados como grande vencedores de uma leição durríssima; ensinaram aos concorrentes que propostas têm que agradar, antes de tudo, ao aleitorado.

Outra ótima novidade foi a grande sacada de fechar questão na montagem da direção da Diretoria, lançando como presidente uma mulher -- a nossa querida Fátima Mosqueira.

Foram quatro Eixos principais a serem trabalhados com insistência e boa Comunicação, quer visual, quer no corpo-a-corpo, das propostas:

1- Construções;
2- Esportes;
3- Institucional e
4- Social.

Descato, que pela primeira vez numa campanha para a ASCADE, uma chapa concorrente preocupou-se em valorizar os associados que não pertencem ao quadro dos funcionários efetivos da Câmara dos Deputados.

Penso que, foi fundamental o convecimento desse eleitorado, históricamente desprezado por motivos que ninguém sabe, visto que pagam os mesmíssimos valores de mensalidade e outras despesas, igualmente como os chamados "primos ricos". Pelo menos assim é o que eles se acham. Ou não?

As urnas falarão mais alto, daqui a pouquinho, quando o resultado oficial for divulgado.

Nenhum comentário: